quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os 5 piores arrependimentos da carreira


1. Aceitar um emprego por dinheiro  
Segundo Gulati, esse foi, de longe, o principal arrependimento dos profissionais. Aceitar um emprego por dinheiro ao invés de pensar na sua satisfação pessoal e profissional pode ser um erro. Melhor pensar duas vezes.

2. Demorar demais para desistir de um trabalho  
O segundo pior arrependimento dos entrevistados foi esperar demais para desistir de um emprego e perseguir os seus sonhos. Portanto, se você tem algo em mente, melhor não se iludir à espera do momento perfeito.

3. Ter medo de iniciar o próprio negócio
Um estudo recente apontou que 70% dos trabalhadores gostariam que seu trabalho atual os ajudasse de alguma forma a iniciar o próprio negócio. Além disso, apenas 15% disseram que possuem o necessário para se aventurar por conta própria.

 4. Não usar o tempo acadêmico de maneira produtiva
Embora grande parte dos estudantes universitários participe de grupos e estágios, os entrevistados afirmaram arrependimento por não aproveitarem essas oportunidades e aplicá-las em um ótimo primeiro emprego. Por isso, talvez seja uma boa ideia investir em programas de estágio ao longo do seu curso universitário.

 5. Não confiar nos próprios instintos
Diversos voluntários entrevistados comentaram o arrependimento em deixar passar oportunidades de carreira por não acreditarem em si mesmo. Embora você talvez seja um profissional iniciante, acredite nos seus instintos. Eles podem levar você para oportunidades de crescimento cada vez melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário