terça-feira, 12 de julho de 2011

Yahoo! lê e-mail de usuários


Quem tem conta no Yahoo! pode ter as mensagens pessoais, do e-mail e as instantâneas, lidas pela empresa.

A informação pode ser confirmada nos termos de serviço que, logo no início, traz a seguinte cláusula: "Você concorda em permitir que os sistemas automatizados do Yahoo! analisem todo o conteúdo das comunicações em processo de envio ou recebimento". E, mais adiante, consta: "Você não poderá desabilitar essa opção. Caso se comunique com pessoas que não sejam usuários do Yahoo!. Você será responsável por notificá-los sobre essa funcionalidade."

Desta forma, o usuário "libera" a companhia para analisar informações que podem ser usadas para venda de publicidade direcionada.

O problema é que a mudança é recente e, por isso, se tornou mais incômoda ainda para quem discordava da política do Google e utilizava o Yahoo! em busca de maior privacidade. O fato gerou protestos de associações como a norte-americana Which?, organização de defesa dos internautas.

O Yahoo alega que o objetivo é levar para os usuários conteúdos personalizados e relevantes e proteger o internauta contra spam e programas nocivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário