sábado, 26 de março de 2011

MySpace perde 10 milhões de usuários em um mês



Com avanço cada vez maior do Facebook e o Twitter, já era esperado que o MySpace perdesse espaço entre usuários americanos. Ele ainda é muito acessado, mas é inegável que a perda de público vem acontecendo ao longo dos meses. E a comScore uma empresa de análise de dados americana, fez o favor de analisar com cuidado de quanto essa perda e divulgou hoje os números.

A empresa estima em janeiro a rede social ainda gerenciada pela News Corp tinha pouco mais de 73 milhões de membros. Mas em fevereiro eles registraram uma queda de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. Se considerados dados do ano passado, o êxodo de membros fica ainda mais evidente: entre os meses de janeiro de 2010 e janeiro desse ano, mais de 50 milhões de usuários do site abandonaram suas contas.
Apesar da queda de acessos e membros, os seus atuais donos acreditam que conseguem reverter esse cenário rápido o bastante para torná-la uma empresa rentável, por meio de corte de pessoal e um redesign, parae assim conseguir vendê-la com algum lucro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário