quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Facebook quer substituir Google como página inicial dos PCs


A rede social iniciou uma campanha onde recomenda que seus usuários passem a adotar seu site como a primeira página ao abrir os navegadores.


A cada dia que passa, o Facebook vem se mostrando como a principal pedra no sapato do domínio do Google na Web. Depois de apresentar seu serviço de mensagens integradas, agora a rede social começou uma campanha onde pede a seus usuários que adotem seu site como a página inicial em seus navegadores, uma área onde o Google também domina.
Em depoimentos que rodaram a Web nos últimos dias, alguns usuários começaram a ver um novo botão quando acessam seus perfis na rede social. E neste botão surge a mensagem: “Transforme o Facebook em sua página inicial”. Ao clicar neste item, o Facebook se transforma na página inicial pré-configurada para o browser.
Os administradores do Facebook ainda não fizeram comentários a respeito do novo recurso.  No entanto, muitos analistas de mercado duvidam que a rede de Mark Zuckerberg possa, um dia, super o Google, principalmente por causa do poderoso motor de busca deste último.
No entanto, é preciso considerar que o Facebook vem, ainda que a passos lentos, melhorando seu buscador e continuará firme no desenvolvimento deste produto. Além disso, a pouca disposição de compartilhar seus APIs e, consecutivamente, os dados de seus usuários, indicam que a empresa de Zuckerberg tem mais ambições do que simplesmente ser a maior rede social do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário